Opções Lingerie
Unicesumar
JNF produções
Liga dos Campeões

UEFA divulga lista da seleção da temporada 2019/2020

Nessa sexta-feira (28), foi divulgada uma lista de 23 jogadores que integram a seleção da última edição da Liga dos Campeões da Europa

30/08/2020 11h28
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Portal Cidade Luz
Imagem: eurogamer.pt
Imagem: eurogamer.pt

Nessa sexta-feira (28), foi divulgada uma lista de 23 jogadores que integram a seleção da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Como já era esperado o atual campeão Bayer de Munique, foi a equipe que mais emplacou jogadores, foram 9 no total. A lista também conta com 2 brasileiros, mas polemiza ao listar o argentino Lionel Messi, enquanto deixa de fora o português Cristiano Ronaldo.

Com o fim da temporada europeia, as lentes esportivas se voltam para o Brasil, principalmente para o campeonato brasileiro que se iniciou e já está “pegando fogo”. Com os jogos de hoje apostas voltam a movimentar o futebol sul-americano.

Entretanto, como sempre acontece ao finalizar uma temporada, a UEFA divulga a lista com os melhores jogadores da competição. São os selecionáveis!

Sem causar estranheza, em um ano que conquistou todos os títulos que disputou, o Bayer de Munique de forma arrasadora, liderou entre os integrantes, onde dá equipe titular apenas o zagueiro Boateng e o atacante Coman ficaram de fora.

Fora isso, o campeão possui representantes em todas as posições. Também foi premiado com o melhor ataque da competição, dando destaque para Robert Lewandowski que foi o artilheiro.

Conheça a lista dos “selecionáveis”

A lista também conta com a presença de Neymar e Marquinhos, os únicos brasileiros presentes. Marquinhos que tem posição de origem como zagueiro, foi improvisado durante a competição como volante e se destacou tanto que ganhou um espaço na seleção na posição de meio-campista. Além dos dois brasileiros, Kylian M’bapé fecha a lista dos representantes do vice-campeão Paris Saint-Germain.

O RB Leipzig também emplacou 3 jogadores, Upamecano, Angeliño e Sabitzer destacaram-se pela equipe alemã, que em sua primeira participação conseguiu chegar até as semifinais, onde foram eliminados pelo próprio PSG.

A escolha foi feita por um grupo de avaliadores técnicos da Uefa, composto por ex-jogadores e técnicos, bem como treinadores que ainda estão em atividade. Vamos então a lista completa:

Goleiros – Manuel Neuer (Bayern de Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Anthony Lopes (Lyon).

Defensores – Alphonso Davies (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Virgil Van Dijk (Liverpool), Dayot Upamecano (RB Leipzig), Angeliño (Man. City/RB Leipzig) e David Alaba (Bayern de Munique).

Meio-campistas –  Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Man. City), Houssem Aouar (Lyon), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Marcel Sabitzer (RB Leipzig), Marquinhos (PSG), Alejandro Gómez (Atalanta) e Thomas Müller (Bayern de Munique).

Atacantes – Serge Gnabry (Bayern de Munique), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Kylian Mbappé (PSG), Neymar (PSG), Lionel Messi (Barcelona) e Raheem Sterling (Man. City

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 15h46
36°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
34°

Sensação

8 km/h

Vento

22.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Escritório Valmir Contábil
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
JD máquinas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio