JNF produções
Unicesumar
Opções Lingerie
Armas

PF cumpre sete mandados após uso de documentos falsos para compra de arma

O investigado- que não teve o nome revelado- teria ocultado uma condenação por tráfico de drogas no Maranhão para dar entrada no processo.

09/09/2020 12h45
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: cidade verde
 Fotos: divulgação PF-PI
Fotos: divulgação PF-PI

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal em Teresina-PI e Timon-MA contra um suspeito de falsificação de documentos em processo de aquisição de arma de fogo. O investigado- que não teve o nome revelado- teria ocultado uma condenação por tráfico de drogas no Maranhão para dar entrada no processo. 

Das ordens judiciais, seis foram cumpridas em Timon e uma em Teresina na manhã desta quarta-feira (09) durante a operação Integração. A ação contou com as polícias Civil do Piauí e do Maranhão, além do Ministério Público do Maranhão. Participam da operação 60 policiais e dois membros do Ministério Público.

"O investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina. Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas. Tal registro impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita", informou a nota da PF.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Na operação não há mandado de prisão.

"No âmbito da Justiça Federal, o investigado pode responder por falsidade ideológica e documental, cujas penas somam até cinco anos de reclusão. A Polícia Federal está atenta a todos os processos de porte e registro de arma de fogo, todos os documentos são rigorosamente analisados e qualquer situação de fraude com o propósito de desvirtuar as normas do estatuto do desarmamento será objeto de investigação prioritária na PF, uma vez que todo esse processo e política de armamento é atribuição da PF", enfatiza o delegado  Albert Paulo Sérvio de Moura, chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Piauí.

  • PF cumpre sete mandados após uso de documentos falsos para compra de arma
  • PF cumpre sete mandados após uso de documentos falsos para compra de arma
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 21h35
27°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
28°

Sensação

12.2 km/h

Vento

60.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Escritório Valmir Contábil
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
JD máquinas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio