Opções Lingerie
Unicesumar
JNF produções
Bom Jesus PI

População realiza protesto após jovem ser morta a facadas pelo marido no Piauí

Moradores do município de Bom Jesus se reuniram na noite desta terça-feira (08/09) para realizar um protesto contra o assassinato da jovem Miriam Silva de Santana, de 27 anos, morta pelo marido na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, na tarde do mesmo dia.

09/09/2020 13h00Atualizado há 2 semanas
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: 180 graus
reprodução
reprodução

Moradores do município de Bom Jesus se reuniram na noite desta terça-feira (08/09) para realizar um protesto contra o assassinato da jovem Miriam Silva de Santana, de 27 anos, morta pelo marido na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, na tarde do mesmo dia.

O grupo era formado especialmente por mulheres, que gritava palavras de ordem como: "Parem de nos matar". Uma passeata foi realizada pela cidade e um grupo de moto e carro acompanhou o protesto. O ato principal foi realizado na frente da delegacia da cidade, onde o autor do crime, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso. A região registrou nos últimos dias outros dois casos de violência contra a mulher que ganharam repercussão estadual. A região não possui delegacia da mulher e o próprio efetiva da polícia é insuficiente.

Sobre o caso

Uma jovem identificada como Miriam Silva de Santana, de 27 anos, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira (08/09) no município de Bom Jesus. O companheiro da vítima, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso em flagrante suspeito do crime de feminicídio e encontra-se na Delegacia Regional de Polícia Civil. As informações são do Portal B1.

O crime aconteceu no bairro Josué Parente, na residência onde o casal morava. No momento em que a Polícia Militar chegou ao local, Paulino já havia desferido as facadas na vítima e estaria tentando matar a filha da vítima, uma criança, com um "mata-leão" (enforcamento).

A ação rápida dos policiais impediu uma tragédia maior ainda. Miriam chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu, vindo a óbito no Hospital Regional de Bom Jesus. 

O crime chocou moradores do município. Nas redes sociais, muitos tem se mostrado revoltados com o crime e publicado mensagens de apoio a familiares e amigos, que estão bastante abalados com o crime bárbaro. 

Violência contra a mulher 

Nos últimos dias houve pelo menos outros dois casos de violência contra a mulher na região Sul. No domingo, uma agente de saúde foi morta a facadas em Alvorada do Gurgueia. Na noite de segunda (07), uma jovem foi baleada em uma boate de Bom Jesus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 00h04
26°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Escritório Valmir Contábil
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
JD máquinas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio