JNF produções
Opções Lingerie
Unicesumar
Mistério

Garotinho de 1 ano e 8 meses morre na Bahia após beber água

Situação ocorreu no povoado de Lagoa do Boi, em Araci. Um bebê de 1 anos e oito meses morreu após sentir diversos sintomas

17/09/2020 08h33Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Meio Norte
Bebê morreu após beber água - Foto: Arquivo Pessoal
Bebê morreu após beber água - Foto: Arquivo Pessoal

Duas das mais de 30 pessoas que passarem mal e foram hospitalizadas depois de beberem água na cidade de Araci, a cerca de 220 km de Salvador, foram diagnosticadas com o rotavírus, doença provocada pela ingestão de água ou alimentos contaminados por vírus.

A informação é da secretária de Saúde da cidade. Um bebê morreu após apresentar sintomas. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

O caso ocorreu no povoado de Lagoa do Boi, que tem cerca de 700 moradores. Inicialmente, a suspeita era de que a água que abastece a localidade, há cerca de um ano, estivesse contaminada.

A Empresa Baiana de Águas e Abastecimento (Embasa), responsável pelo fornecimento de água na região, no entanto, disse que os testes não apontaram contaminação. Por isso, a prefeitura da cidade investiga, também, se a caixa d'água está contaminada.

Os sintomas apresentados por alguns moradores foram: vômitos, diarreia e dores abdominais. Vinte e três deles precisaram ser internados, incluindo crianças.

Até esta quarta, 11 continuavam no Hospital municipal de Araci. Outras cinco estão no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana.

O resultado para o rotavírus, no entanto, foi dos pacientes que estão internados em Salvador.

"É um vírus que é muito comum na infância, mas também acomete os adultos", disse Ana Ofélia Marques, secretária de Saúde de Araci.

A avó de uma das crianças que passaram mal falou que precisou acompanhar a neta porque outras pessoas da família também tiveram sintomas após beber a água

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 16h17
36°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
34°

Sensação

8 km/h

Vento

22.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Escritório Valmir Contábil
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
JD máquinas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio