JNF produções
Unicesumar
Unicesumar 2
Covid-19

Com 28 casos a mais que o dia anterior, Barras é a 2ª cidade com mais registros de covid em 24h

O número de casos bate recorde no município de Barras PI

29/09/2020 08h10
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Longah.com
Região do Centro de Barras PI
Região do Centro de Barras PI

Barras PI  - O município de Barras PI distante 120km de Teresina PI no Norte do Estado voltou a registrar novos casos do Coronavirus e om 28 casos a mais que o dia anterior, Barras é a 2ª cidade com mais registros de covid em 24h

No Piauí 

O Piauí registrou seis óbitos e quase 500 novos casos de infecção pelo coronavírus, nesta segunda-feira (28). Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Em relação ao boletim da Sesapi do dia anterior, verificou-se o aumento de casos em 77 municípios, sendo a maioria deles em: 

– TERESINA – MAIS 155 CASOS

TOTAL DO MUNICÍPIO: 31.719

– BARRAS – MAIS 28 CASOS

TOTAL DO MUNICÍPIO: 2.603

– PICOS – MAIS 25 CASOS

TOTAL DO MUNICÍPIO: 3.301

– SÃO RAIMUNDO NONATO – MAIS 25 CASOS

TOTAL DO MUNICÍPIO: 1.292

– PIRIPIRI – MAIS 21 CASOS

TOTAL DO MUNICÍPIO: 2.408

O levantamento é do Cidadeverde.com e usa dados divulgados pela Sesapi, comparando os números mais recentes com os do dia anterior. Por isso, pode haver divergência com os boletins divulgados pelas prefeituras, a depender de quando esses números são contabilizados pelo órgão estadual. 

Barras tem hoje 2.603 casos confirmados de Covid-19. Os números refletem a liberação de festas e a abertura sem controle e sem fiscalização de bares. No dia 3 de setembro, o prefeito Carlos Monte liberou bares e restaurantes. O decreto dava 15 dias para os estabelecimentos adotarem medidas como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel, etc.

Passados os 15 dias, nenhuma fiscalização. No final de semana, festas e bares funcionavam à vontade. A prefeitura garantiu que adotaria medidas eficazes de fiscalização ao cumprimento, advertindo num primeiro momento de forma verbal as inconformidades verificadas.

Em casos de reincidência, adotaria medidas mais rigorosas como advertência por escrito; elaboração de registro de ocorrência pela autoridade policial contra a pessoa física infratora, ou àquela responsável pelo estabelecimento.

O que se vê ainda é, que em época de campanha, correligionários atribuem a responsabilidade à população do aumento de casos, quando se sabe que cabe o poder público proteger a população em casos de pandemia.

MORTES

Os principais números desta segunda-feira (28/09) no Piauí – 06 mortes confirmadas / 2.107 no total- 494 casos confirmados / 95.227 no total- Média dos últimos 7 dias: 08 mortes / 553 casos- UTIs: 213 internados (ocupação de 58,36%)

Os números sofreram poucas alterações e estáveis – sem piora, mas também não melhorou. A média semanal tem oscilado entre 8 e 9 mortes, e varia entre 500 e 600 novos casos diários. Nos hospitais, o número de pacientes internados segue acima de 500. 

Novos óbitos

As seis mortes contabilizadas nesta segunda-feira são de dois municípios:

– ÁGUA BRANCA – 1 (MULHER, 90 ANOS)

TOTAL DO MUNICÍPIO: 39

– LAGOA DO SÍTIO – 1 (HOMEM, 33 ANOS)

TOTAL DO MUNICÍPIO: 4

– PIRIPIRI – 1 (HOMEM, 71 ANOS)

TOTAL DO MUNICÍPIO: 37

– SÃO MIGUEL DO TAPUIO – 1 (HOMEM, 72 ANOS)

TOTAL DO MUNICÍPIO: 4

– TERESINA – 2 (HOMEM, 62 E 75 ANOS)

TOTAL DO MUNICÍPIO: 1.003

Os números podem incluir tanto mortes ocorridas nesta segunda-feira como de dias anteriores, mas que somente agora tiveram o resultado do exame do coronavírus recebido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Os casos e óbitos de todos os municípios estão na tabela em nosso gráfico diário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.