Unicesumar
Unicesumar 2
JNF produções
Literatura

Sarau na Academia vai reunir amantes da arte e da cultura no próximo domingo (4)

Iremos seguir todos os protocolos de seguranças, recomendados pela OMS, e o evento ocorrerá na Academia de Letras do Vale do Longá, no dia 04 de outubro, às 18h

29/09/2020 16h42
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Longah.com
Reprodução
Reprodução

No próximo domingo (4), Barras será palco do 1 / sarau literário. O sarau será um evento promovido pelo Coletivo de Leitura Barras do Marataoã, sem nenhum viés político, com o intuito de incentivar e reconhecer diversas manifestações artísticas da nossa cidade, por meio de musicais, dramatizações, danças, declamações poéticas e expressões de ideias.

Iremos seguir todos os protocolos de seguranças, recomendados pela OMS, e o evento ocorrerá na Academia de Letras do Vale do Longá, no dia 04 de outubro, às 18h.

O sarau, também, será transmitido pelo Facebook do Coletivo de Leitura Barras do Marataoã, principalmente, para as pessoas que não puderem comparecer de maneira presencial. O evento levará ao público vastas expressões culturais, algo espetacular, pontuou Jhonnes Sousa.

SOBRE O COLETIVO DE LEITURA BARRAS DO MARATAOÃ

O grupo foi idealizado por Marcos Carvalho, estudante de Letras, e fundado em setembro de 2019.

O projeto Coletivo de Leitura nasceu do sonho de criar-se uma biblioteca comunitária, e por meio desse desejo, foi-se pensado também, a possibilidade da criação de um grupo de leitura que incentivasse e promovesse a mesma.

Formamos um pequeno grupo de jovens que abraçaram a causa e logo marcamos o primeiro encontro, o mesmo ocorreu no dia 28 de setembro de 2019.

Qual o público alvo?

Podem participar o público em geral, pois a nossa ideia é acolher pessoas de diferentes idades, nosso propósito é trazer mais diversidade e inclusão para dentro do universo da leitura. Dentro do projeto, posso dizer que existem três diferentes públicos, “ouvintes”, “convidados” e “integrantes contínuos”. Nossa ideia é aprender da mesma forma em que também possamos repassar um ouvindo a opinião e ideia do outro, assim acreditamos, com essas trocas de vivências, tragam ainda mais complacência nos recônditos da dona de conhecimento e estudo que se almeja alcançar.

O principal objetivo do coletivo é difundir o hábito e a prática da leitura, gerando rodas e círculos que venham discutir de forma consciente e detalhada as obras Literárias. Nesse sentido nós podemos de forma dinâmica e inclusiva trazer para perto do leitor autores que possam participar dos encontros conosco deixando os encontros mais produtivos, relata Marcos Carvalho.

Como posso entrar no Coletivo de Leitura Barras do Marataoã?

Basta ter interesse em fazer parte do coletivo e mandar mensagem para um de nossos meios de comunicação ou falar com alguém da comitiva do grupo, composta por Jhonnes Sousa, Marcos Carvalho, Michele Meneses, Adelina Barbosa, Claine Sampaio, Jorgélia Pontes e Edmilson Cunha.

Contatos:

(86) 99594-5518 – Whatsapp do Coletivo

Instragam: @coletivodeleiturabarras

E-mail: [email protected]

  • Sarau na Academia vai reunir amantes da arte e da cultura no próximo domingo (4)
  • Sarau na Academia vai reunir amantes da arte e da cultura no próximo domingo (4)
  • Sarau na Academia vai reunir amantes da arte e da cultura no próximo domingo (4)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.