Unicesumar 2
Unicesumar
JNF produções
Queimadas

Cresce número de Queimadas em Barras PI, alerta o coordenador do GAV

O Coordenador Chiquinho Sampaio disse que o número de queimadas vem aumentando.Piauí está em 5º lugar em queimadas do país

12/10/2020 10h58Atualizado há 2 semanas
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Longah.com
Reprodução
Reprodução

O estado do Piauí passou a ocupar a 5ª colocação em quantidade de focos de queimadas no Brasil durante o mês de outubro.

De acordo com dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Estado registrou nos 11 primeiros dias deste mês 2167 focos. 

Em Barras, os constantes focos de incêndio deixam a cidade em situação crítica. De acordo com o Grupo de Resfgate Voluntário, os bairros mais afetados são Santinho, Xique Xique, Vila Esperança, Vila França, Residencial Morada de Barras, Barro Preto, Bom Fim, PI 110 km 05, PI 113 km 06 localidade Pantanal, Três Caminhos, Jacurutu, e Bairro Floresta.

“São uma média de 15 a 20 incêndios pedidos de socorro por incêndio nos últimos dias”, informa o coordenador do GAV, Francisco Sampaio.

O número já é bem próximo ao registrado em todo o mês de setembro, quando, de acordo com o Inpe, o Piauí registrou 2772 focos de queimadas. 

Em Outubro, o Piauí só perde para os estados de Mato Grosso (3518), Pará (2847), Bahia (2741) e Minas Gerais (2199).

O aumento do índice de queimadas no Piauí coincide com o início do chamado B-R-O Bró, que compreende os meses de setembro a dezembro, e que é marcado pelo aumento de temperaturas e baixa umidade do ar. O período também coincide com a temporada do plantio na região nordeste, quando agricultores costumam realizar pequenas queimadas para preparar o solo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 17h18
37°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 26°
36°

Sensação

24.2 km/h

Vento

24.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Escritório Valmir Contábil
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
JD máquinas
Mais lidas
Anúncio
Anúncio