Unicesumar
Bolo caseiros
EUA

Joe Biden é eleito o novo presidente dos Estados Unidos

O democrata é o 46° líder que vai comandar a Casa Branca. Pensilvânia é o estado responsável por eleger Biden, com 284 delegados.

07/11/2020 15h57
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: Meio Norte
reprodução
reprodução

O democrata é o 46° líder que vai comandar a Casa Branca. Pensilvânia é o estado responsável por eleger Biden, com 284 delegados.

O democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. A projeção da mídia americana confirmou Biden como o novo presidente na tarde deste sábado (07). Apuração ainda não terminou nos estados, no entanto, o Democrata tem delegados suficientes. A Pensilvânia é o estado responsável por eleger Biden, com 284 delegados. Ele é o 46° líder que vai comandar a Casa Branca. 

Segundo as projeções da Associated Press, faltavam pelo menos 6 votos no colégio eleitoral até a manhã de hoje para que Biden confirmasse sua vitória. Outros veículos, como o "New York Times", por exemplo, ainda não haviam declarado Biden vencedor no Arizona, que tem 11 delegados. Porém, com os 20 votos eleitorais da Pensilvânia, a disputa no Arizona passou a ser indiferente, já que não muda mais o resultado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.