Unicesumar
Bolo caseiros
Falésia assassina

Sob comoção, família morta em desabamento de falésia é velada em Pipa

Hugo, Stela e o filho Sol, de 7 meses, morreram nesta terça (17) após parte de uma falésia desabar sobre eles

18/11/2020 09h57
Por: Direto da Redação Geral
Fonte: cidade verde
O casal Stella e Hugo e o filho Sol morreram em desabamento
O casal Stella e Hugo e o filho Sol morreram em desabamento

Os corpos da família que morreu soterrada após parte de uma falésia desabar são velados nesta quarta (18) em uma pousada em Pipa. O enterro está previsto para 9h no cemitério público de Tibau do Sul. Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol, de 7 meses, aproveitavam um dia de folga nesta terça (17) na praia de Pipa quando parte de uma falésia desabou sobre eles. Os três morreram na hora.

Hugo Pereira era paulista e morava em Pipa há pouco mais de dois anos. O pai dele chegou a Pipa na noite de terça, mas não quis falar com a imprensa. Pedro Holanda, gerente do hotel onde Hugo trabalhava, lamentou a morte do amigo e disse que ele era "uma alma especial".

"O Hugo era um ser humano espetacular, sempre com um sorriso no rosto, alto astral, estava muito feliz de ser pai. Era um cara muito família, gostava muito de animais, da natureza. Era um ser humano iluminado. A gente fica consternado, sem entender o porquê de tudo isso estar acontecendo", disse Pedro.

Corpos são velados em pousada de Pipa

Acidente nas falésias

A Prefeitura de Tibau do Sul sabia dos riscos de desabamento das falésias na Praia de Pipa. Os perigos do trecho já haviam sido alertados em recomendações feitas pelo Ministério Público Federal do RN (MPF-RN). Uma delas fez com que o Município contratasse uma equipe de profissionais para mapear as áreas de maior ameaça.

Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e encontra-se sob a ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco.

A Prefeitura avalia a possibilidade de interditar o local onde aconteceu o acidente.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

  • Sob comoção, família morta em desabamento de falésia é velada em Pipa
  • Sob comoção, família morta em desabamento de falésia é velada em Pipa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.