Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86981126420
Cidades Vacina

Governo Capote: Barras PI começa amanhã a vacinação com a CORONAVAC

O plano de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde com a vacina contra Covid 19 é para essa quarta quarta-feira com público prioritário.

19/01/2021 14h35 Atualizada há 1 mês
Por: Direto da Redação Geral Fonte: ascom Barras PI
Reprodução
Reprodução

Barras PI  - Na noite de ontem, 18 de janeiro de 2021, chegaram as primeiras doses da vacina coronavac produzidas pelo Instituto Butantan em parceria como laboratório chinês SINOVAC.

E a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinação amanhã quarta feira dia 20/01. As doses foram enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, (SESAPI) e chegaram em Barras escoltadas por batedores da Polícia Federal por volta das 22:00 hrs e estão acondicionadas nos freezers da Secretaria Municipal da Saúde no Bairro Matadouro.

A Secretária de Saúde, Luana Lages está debruçada detalhando o Plano Municipal e fazendo um ajuste fino, uma vez que as doses não conseguem atender à toda demanda dos profissionais da saúde, situação que os obriga a criar a SUPERPRIORIDADE.

Hoje, pela manhã foi realizada uma reunião com todos os secretários municipais no Palácio Casa Rosada onde se tratou de vários temas de relevante interesse público oportunidade em que foi exigido empenho e resultados no difícil momento que passa o município ante a crise financeira que se impõe sacrifícios e prioridade nas demandas.

 A Secretaria de Saúde seguirá à risca todas as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Imunização que é coordenado em todo o território nacional pelo Ministério da Saúde. O município de Barras recebeu 217 doses, de um total de 638 que serão aplicadas inicialmente nos trabalhadores de saúde segundo critérios de estimativa populacional estipulados pelo Governo Federal.

Atualização 14:47

A prefeitura de Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, anunciou a aplicação da primeira dose de vacina em cidadão barrense para a manhã desta quarta-feira (20). A vacina chegou em Barras na segunda-feira, ás 22h.

O município recebeu, de forma emergencial, 217 doses que serão aplicadas nos profissionais de Saúde que lidam diretamente com os pacientes infectados por Covid-19.

Primeira dose

A primeira dose será aplicada em um profissional de Saúde e, na solenidade de abertura da vacinação, outros profissionais também receberão a vacina. De acordo com Luana Lages, a solenidade acontece às 9 horas desta quarta, no Espaço de Eventos Esa.

“Alguns profissionais serão imunizados durante a solenidade. Os demais receberão a dose em posto de saúde”, informa Luana Lages.

O prefeito de Barras, Edilson Capote, comemorou a chegada da vacina. “Estamos vivendo um momento histórico: a chegada da vacina contra o novo coronavírus. Todas as autoridades sanitárias mobilizadas no sentido de imunizar a população e colocar fim, de uma vez por todas, na maior crise de saúde do século. Muito feliz!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 12h37 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
8.4 km/h Vento
56.2% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias