Segunda, 01 de Março de 2021
86981126420
Cidades Distribuição de seme

Governo Capote: Prefeitura vai distribuir recorde de sementes no município para incentivar as cadeias produtivas

A Prefeitura Municipal de Barras PI vai distribuir 500 quilos de milho e 300 quilos de feijão a agricultores do município

23/02/2021 13h29 Atualizada há 6 dias
Por: Direto da Redação Geral Fonte: Ascom Barras PI
Foto: Ascom. Produtor do Assentamento Limoeiro otimista com ação do Governo Municipal
Foto: Ascom. Produtor do Assentamento Limoeiro otimista com ação do Governo Municipal

Barras PI - A Prefeitura Municipal de Barras PI vai distribuir Meia tonelada de sementes de milho e cerca de 300 quilos de feijão aos agricultores do município.

ENTREGA

A entrega acontece a partir de 8 horas na pracinha que fica ao lado do Auditório Monsenhor Uchoa. Os agricultores devem estar de posse do cpf para ter acesso às sementes.

CADEIAS PRODUTIVAS, MERENDA ESCOLAR E FOMENTO À ECONOMIA POPULAR

Nesta segunda-feira (22), uma reunião na sede da secretaria de Agricultura tratou sobre estratégias de ampliação da renda desses agricultores. Uma delas é organização em cadeias produtivas para incrementar a produção e a renda.

"Vamos marcar uma reunião entre as nutricionistas da secretaria de Educação e os agricultores que fornecerão para a merenda escolar. O que será consumido pelos alunos vai nortear a produção deles", disse o técnico agrícola  Geraldo Veras.

De acordo com Veras, o desenvolvimento de cadeias produtivas da cajucultura, piscicultura e apicultura vão garantir geração  de renda dos produtores e incrementar a economia de Barras PI.

"Em parceria com o Sebrae, vamos realizar cursos para capacitar os produtores de todas as cadeias produtivas barrenses", disse.

FEIRAS  POPULARES

Outra maneira de estimular a agricultura familiar é a realização de feiras. Este é um desejo do prefeito Edilson Capote para estimular o comércio dos produtos frutas, verduras, animais e aves produzidos aqui", explica Geraldo Veras 

A Prefeitura esta fazendo um cadastramento dos produtores para ter conhecimento de quantos são e em que atividades atuam.  

Beneficiado 

Francisco Nunes dos Santos, presidente da associação do Limoeiro em Barras PI que é Produtor de milho, feijão e melancias disse " É uma ajuda que chega em um momento crítico em nossa cidade, só temos que agradecer ao governo em Barras por esta ação".

O presidente da associação da localidade Limoeiro e produtor de milho feijão e melancia, Francisco Nunes dos Santos,está otimista com as novidades.

"Vamos produzir mais agora. A gente antes não tinha a expansão dos nossos produtos porque a gente não tinha para quem vender. Quando a gente produz muito, o preço cai porisso, porque não temos para quem fornecer. Mas com essa cadeia produtiva que vamos formar, nós vamos vender para a prefeitura e vamos ter mais lucro.  Também tem as feiras que podemos vender. Aí o produtor se anima", destacou Francisco Nunes.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Geraldo Veras acrescenta que a assistência técnica para utilização de tecnologia mais avançada será outra benefício para os agricultores.  "Eles terão assistência técnica. Desde a análise do solo até o uso do herbicida, tudo será passado para os nossos agricultores", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI
Atualizado às 03h56 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
6.5 km/h Vento
93.4% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias